A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA) anunciou que abriu uma investigação, na sexta-feira (8), sobre mais de 1,4 milhão de veículos Honda e Acura após reclamações de usuários relatando falhas no motor.
Segundo o órgão regulador, serão analisados mais de 1,4 milhão de veículos que podem ter falha nos rolamentos da biela, "levando à falha completa do motor". A biela é um componente mecânico que faz parte do sistema de transmissão de movimento nos motores de combustão interna.
Te podría interesar
Foram recebidas 173 reclamações e um motorista relatou um acidente sem ferimentos. Quando a NHTSA recebe notificações sugerindo um possível problema generalizado, pode iniciar uma investigação oficial, como esta, ou uma consulta de recall.
Esse processo coleta informações do fabricante, incluindo dados sobre reivindicações de garantia, relatórios de incidentes e quaisquer investigações internas conduzidas pela empresa.
Te podría interesar
São três veículos da Honda e dois da Acura, divisão de luxo criada pela montadora japonesa para atuar nos mercados americano, canadense, mexicano e em Hong Kong.
Cada um dos modelos é equipado com um motor V6 de 3,5 litros e a empresa fez o recall de quase 250 mil veículos pelo mesmo problema em 2023.