Um dos maiores sustos que alguém pode ter na vida. Esta é a definição perfeita para a experiência vivenciada por um turista chinês, que só queria desfrutar da natureza paradisíaca das Maldivas, na Ásia.
Um tubarão-tigre atacou o mergulhador em um dos locais de exploração marinha. O caso foi registrado nas proximidades da Ilha de Hulhumale, próxima à capital Male.
Te podría interesar
O jornal The Sun, do Reino Unido, informou que o animal se aproximou silenciosamente e mordeu a cabeça do turista, sacudindo-o na tentativa de engoli-lo.
O homem conseguiu se desvencilhar e nadou, rapidamente, para longe do tubarão, que abandonou o ataque. A vítima foi encaminhada ao hospital, onde recebeu múltiplos pontos em consequência dos ferimentos.
Te podría interesar
O grupo de turistas usou um barco rápido para acessar a área, onde teria utilizado iscas para atrair os tubarões, prática proibida nas Maldivas. A região é famosa por atrair mergulhadores interessados em avistar tubarões. Porém, ataques dos animaios são classificados como raros no arquipélago.
Alerta
As autoridades locais reafirmam a proibição de práticas que possam estimular o comportamento agressivo dos tubarões, como a utilização de iscas, e alertam os turistas para tomarem precauções ao explorar essas áreas.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.