No último fim de semana, milhares de pessoas foram às ruas dos Estados Unidos para protestar contra as políticas de imigração, educação e segurança pública do governo de Donald Trump.
De acordo com informações da AFP, mais de 90% do território norte-americano registrou manifestações contra a gestão Trump. Também houve atos em Londres, Barcelona e Berlim.
Te podría interesar
Uma das maiores manifestações ocorreu na cidade de Nova York, que tinha tudo para ser pacífica — até que alguns manifestantes do MAGA apareceram para provocar. No entanto, um dos extremistas acabou sendo escorraçado por militantes progressistas.
Confira no vídeo abaixo:
Te podría interesar
Protestos contra Trump reúnem milhares de pessoas nas ruas dos EUA
Milhares de pessoas foram às ruas dos Estados Unidos neste sábado (18) para protestar contra as políticas de imigração, educação e segurança do governo de Donald Trump. Há também registros de atos em diversas regiões da Europa.
As manifestações ocorrem sob o lema “No Kings”, em uma clara crítica ao caráter autoritário do governo Trump, que tem se colocado como o “xerife do mundo” ao impor uma série de sanções a diferentes países.
De acordo com informações da AFP, os organizadores das mobilizações estimam mais de 2.600 atos em todas as regiões dos EUA, com registros de marchas em Londres, Madri e Barcelona.
As principais críticas dos manifestantes são voltadas às políticas de imigração, segurança, aos cortes de verbas para universidades e à presença da Guarda Nacional em grandes centros urbanos.
Em Washington, os manifestantes se reuniram em torno do Cemitério Nacional de Arlington, próximo à área onde Trump planeja construir um arco monumental ligando o Memorial Lincoln à margem oposta do rio Potomac.
Confira abaixo alguns registros das manifestações: