Um incidente chocante ocorreu em Lahore, na segunda maior cidade do Paquistão, quando um leão de estimação atacou uma mulher e duas crianças. As informações foram divulgadas pela polícia na quinta-feira (3), que também disponibilizou imagens das câmeras de segurança. Os registros mostram o leão saltando sobre um muro, perseguindo uma mulher e derrubando-a no chão, antes de seguir em direção a duas crianças.
A polícia confirmou que as vítimas foram levadas ao hospital com ferimentos. A mulher ferida se encontra em estado estável. Não há dados sobre as crianças vítimas do incidente. O leão foi capturado pelo Departamento de Vida Selvagem, e ações legais estão sendo tomadas contra os donos do animal.
A prática de manter animais selvagens como animais de estimação tem gerado controvérsias no Paquistão, onde algumas figuras públicas e empresários ricos possuem zoológicos privados. O comportamento de exibir esses animais ao público é visto com crescente desaprovação, principalmente após incidentes como este. Em 2017, a polícia local prendeu um homem por passear com seu leão nas ruas de Karachi.
Em resposta ao ocorrido, as autoridades de Punjab deram início a uma operação para apreender leões e outros felinos mantidos ilegalmente em cativeiro. A medida, liderada pela ministra-chefe Maryam Nawaz, visa intensificar o controle sobre a posse desses animais, uma prática que representa riscos à segurança pública e à saúde pública.
Veja o vídeo: