BARBÁRIE

VÍDEO: Charlie Kirk, aliado de Trump assassinado, já disse que mortes por arma 'valem a pena'

Vídeos e transcrições confirmam que Kirk defendeu mortes por armas como “preço da liberdade”

Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en GLOBAL el

Após o assassinato de Charlie Kirk, CEO e cofundador da Turning Point USA, morto na tarde desta quarta-feira (10) durante um evento universitário em Utah, voltou a circular nas redes sociais uma declaração feita pelo comentarista conservador em 2023. Usuários compartilharam, em plataformas como X, Facebook, Instagram e TikTok, uma citação na qual ele afirmava que algumas mortes por armas de fogo “valem a pena” para preservar a Segunda Emenda da Constituição dos Estados Unidos.

Kirk se pronunciou durante um evento da TPUSA Faith, em 5 de abril de 2023, na Igreja Awaken, em Salt Lake City, Utah. A equipe do Snopes confirmou que a frase é autêntica.

O que disse Kirk

Na ocasião, Kirk reforçou que a Segunda Emenda não teria como foco a caça ou a defesa pessoal, mas sim a possibilidade de a população se proteger de um governo tirânico. Em sua declaração, afirmou que “ter cidadãos armados tem um preço” e comparou as mortes causadas por armas de fogo às vítimas de acidentes de trânsito. Segundo ele, assim como a sociedade aceita milhares de mortes anuais em acidentes para manter a mobilidade, também deveria aceitar um número de vítimas da violência armada em nome da liberdade.

Acho que vale a pena ter o custo de, infelizmente, algumas mortes por armas de fogo todos os anos para que possamos ter a Segunda Emenda para proteger nossos outros direitos dados por Deus.”, declarou Kirk.

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar