O presidente dos EUA, Donald Trump, realizou uma coletiva de imprensa no Salão Oval da Casa Branca e, em determinado momento, um dos jornalistas presentes o questionou sobre a próxima Assembleia da ONU, que acontece no dia 20 de setembro, em Nova York, tradicionalmente aberta com o discurso do presidente da República do Brasil.
No questionamento, a jornalista repercutiu uma matéria da AP, que apontava que alguns países participantes da Assembleia poderiam ter vistos restritos, ou seja, poderiam participar do encontro das Nações Unidas, mas não teriam liberdade para sair de Nova York ou realizar reuniões bilaterais. O Brasil estaria entre esses países.
Te podría interesar
Ao responder, Trump não confirmou a informação, mas reforçou seu descontentamento com o governo Lula, que classificou como "radicalmente de esquerda".
"Estamos muito chateados com o Brasil. Nós os tarifamos muito alto por causa do fato de que estão fazendo algo muito infeliz. Eu amo o povo do Brasil. Temos um ótimo relacionamento com o povo do Brasil. Mas o governo do Brasil mudou radicalmente. Foi muito para a esquerda, foi radicalmente para a esquerda, e isso está prejudicando o Brasil. Eles estão indo muito mal, então, veremos", disparou Donald Trump.