Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de julho de 2017, 11h14

Acabou a maconha no Uruguai

No primeiro dia da venda de maconha para uso recreativo em farmácias cadastradas, estoques são esgotados em poucas horas

 

Por Redação*  Foto: Maj. Will Cox/ Georgia Army National Guard

 

As quatro farmácias de Montevidéu autorizadas a vender maconha para uso recreativo esgotaram seus estoques no primeiro dia em que a venda foi autorizada, na última quarta-feira.  Em relato à agência de notícias EFE, afirmaram que em algumas delas o produto acabou apenas algumas horas depois de as lojas serem abertas.

Para comprar a substância, os usuários têm de ser cadastrados e são vendidas duas variedades, chamadas de Alfa I e Beta I, as duas com 2% de THC, princípio ativo da maconha. Além das farmácias, os uruguaios podem cultivar maconha ou comprá-la em clubes de cultivo, desde a lei promulgada pelo ex-presidente José Mujica, em 2103.

Com informações da EBC


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum