Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de julho de 2017, 11h14

Acabou a maconha no Uruguai

No primeiro dia da venda de maconha para uso recreativo em farmácias cadastradas, estoques são esgotados em poucas horas

 

Por Redação*  Foto: Maj. Will Cox/ Georgia Army National Guard

 

As quatro farmácias de Montevidéu autorizadas a vender maconha para uso recreativo esgotaram seus estoques no primeiro dia em que a venda foi autorizada, na última quarta-feira.  Em relato à agência de notícias EFE, afirmaram que em algumas delas o produto acabou apenas algumas horas depois de as lojas serem abertas.

Para comprar a substância, os usuários têm de ser cadastrados e são vendidas duas variedades, chamadas de Alfa I e Beta I, as duas com 2% de THC, princípio ativo da maconha. Além das farmácias, os uruguaios podem cultivar maconha ou comprá-la em clubes de cultivo, desde a lei promulgada pelo ex-presidente José Mujica, em 2103.

Com informações da EBC


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum