Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de outubro de 2019, 20h40

Acompanhe ao vivo os protestos no Equador neste segundo dia de Greve Geral

Movimentos convocaram um grande ato na capital, Quito, que pode ser acompanhado através da transmissão ao vivo realizada pelo Pichincha Universal; assista

Reprodução/Pichincha Universal

A população segue nas ruas no Equador mesmo com o decreto de estado de exceção promulgado pelo presidente Lenín Moreno, ex-aliado de Rafael Correa. O segundo dia da greve geral contra as medidas econômicas neoliberais anunciadas por Moreno registrou mais de 350 presos políticos por parte do governo, que aumentou a repressão.

Desde as 19h, movimentos convocaram um grande ato na capital, Quito, que pode ser acompanhado através da transmissão ao vivo realizada pelo Pichincha Universal. A polícia tem avançado sobre os manifestantes e já utilizou caminhões anti-protesto. Muitas pessoas já dispersaram devido a repressão.

O presidente descartou qualquer revisão do plano econômico, chamando os manifestantes de “agitadores”. Segundo o analista Amauri Chamorro, essa insistência pode gerar sua queda.

Acompanhe ao vivo no Pichincha Universal: 

Publicado por Pichincha Universal em Sexta-feira, 4 de outubro de 2019

🔴#ENVIVO | A esta hora militares llegan a dispersar a ciudadanos que se encuentran en la Caja del Seguro. Los detalles en ➡www.pichinchauniversal.com.ec

Publicado por Pichincha Universal em Sexta-feira, 4 de outubro de 2019

 

Equador em ebulição


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum