Adolf Hitler Uunona é eleito administrador distrital na Namíbia com 85% dos votos

Político disse que o pai “provavelmente não entendia muito bem o que Adolf Hitler defendia"

Adolf Hitler Uunona foi eleito, no último dia 25 de novembro, com quase 85% dos votos, como administrador distrital (cargo equivalente a prefeito) de Ompundja, na Namíbia.

Apesar do nome, o político é membro do partido Swapo, conhecido por sua luta contra o apartheid – regime que segregava brancos e negros – no fim da década de 1960.

Nomes em alemão são comuns na Namíbia, que foi colônia da Alemanha de 1884 até o fim da Primeira Guerra Mundial. Uunona, no entanto, disse ao jornal alemão “Bild”, que o pai não sabia o que tava fazendo.

“Ele provavelmente não entendia muito bem o que Adolf Hitler defendia”, disse Uunona.

O político disse ainda que “quando eu era criança, eu via esse nome como um nome totalmente normal. Só quando fiquei adolescente é que entendi que esse homem tinha a intenção de conquistar e controlar o mundo inteiro. Eu não tenho nada a ver com isso”

Ele disse que costuma usar apenas seus primeiro e último nomes e que não tentou apagar Hitler de sua história. Para ele, é “tarde demais” e todos os seus documentos oficiais já aparecem desse jeito, além disso, “Adolf é meu nome, e é assim que minha esposa e amigos me chamam”.

Com informações do G1

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR