Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de dezembro de 2019, 15h30

Alberto Fernández aplica prova em universidade mesmo após tomar posse como presidente

"A educação pública gratuita é um dos valores mais importantes que temos. Vamos defendê-lo com o exemplo e com os recursos que ele merece", disse Fernández ao comentar a repercussão nas redes

Reprodução/Twitter

Ganhou repercussão nas redes sociais uma foto que mostra que o presidente da Argentina, Alberto Fernández, não deixou de comparecer aos exames finais da disciplina de Direito Penal na Universidade de Buenos Aires (UBA), nesta sexta-feira (13). Fernández tomou posse como chefe de Estado do país na última terça-feira (10), mas mesmo assim não deixou de cumprir seus compromissos como professor universitário.

Depois de diversas fotos com o presidente na universidade se espalharem pelo Twitter, Fernández fez um post comentando. “Eu não quis deixar de vir hoje para a Faculdade de Direito da UBA para aplicar os exames finais para meus alunos de Direito Penal”, tuitou.

“A educação pública gratuita é um dos valores mais importantes que temos. Vamos defendê-lo com o exemplo e com os recursos que ele merece”, disse ainda. Fernández afirmou que não pretende tirar licença e pensa em seguir dando aulas a cada 15 dias. No modelo de cátedra das universidades argentinas, as disciplinas são ministradas por mais de um professor, o que permitiria Fernández seguir dando aula.

Uma série de memes também começou a circular e o termo “EL PRESIDENTE” (em português, “o presidente”) ficou no topo dos assuntos do momento do Twitter na Argentina.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum