Alberto Fernández diz não entender a preocupação de família Bolsonaro com a Argentina

"A família Bolsonaro está muito preocupada comigo e com a Argentina, não sei, creio que vocês teriam de perguntar a razão à família Bolsonaro", disse o presidente argentino

Alberto Fernández ao violão (CEDOC Perfil)
Escrito en GLOBAL el

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, participou de entrevista a uma emissora local, nesta quarta-feira (2), onde disse não entender a preocupação da família Bolsonaro com ele e a situação política da Argentina.

“A família Bolsonaro está muito preocupada comigo e com a Argentina, não sei, creio que vocês teriam de perguntar a razão à família Bolsonaro", disse o presidente argentino.

A contestação veio após Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ter divulgado críticas a Fernández em suas redes sociais, onde disse que a situação da Argentina “devido à longa quarentena era uma calamidade”. O deputado também aproveitou para dizer que o país tinha sido "destruído por um governo socialista em poucos meses".

Essa não foi a primeira ocasião onde Eduardo Bolsonaro utilizou suas redes para atacar o governo de Alberto Fernández. O deputado conservador já fez, inclusive, comparações aos governos da Argentina e da Venezuela.

“A Argentina de Fernández e Kirchner está tomando medidas semelhantes às da Venezuela de Chávez e de Maduro”, comentou o deputado na ocasião.

Nove meses após tomar posse na presidência argentina, Alberto Fernández ainda não se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, e também não manteve diálogo com o chefe de Estado, apesar de ter declarado a aliança com o Brasil “indissolúvel”, ainda durante a entrevista de quarta-feira.

O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, não esteve presente na posse de Alberto Fernández e também não telefonou para cumprimentar o líder eleito pela Argentina, não mantendo relação alguma com o mesmo até agora.

Com informações da Folha de São Paulo