Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de outubro de 2019, 15h27

Alberto Fernández republica carta que recebeu de Lula e pede sua liberdade

“As palavras do meu amigo Lula me emocionam. Como ele diz em sua carta, ao lado de Cristina Kirchner recuperaremos lentamente nossos laços de fraternidade e respeito”, escreveu o presidente argentino eleito

Alberto Fernandez (Foto: Ricardo Stuckert)

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, publicou em sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (30), a carta que recebeu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o parabenizando pela sua vitória, no último domingo. Fernández aproveitou a ocasião para “reivindicar sua liberdade e enviar uma calorosa saudação a todos os irmãos do Brasil”, escreveu.

“As palavras do meu amigo Lula me emocionam. Como ele diz em sua carta, ao lado de Cristina Kirchner recuperaremos lentamente nossos laços de fraternidade e respeito. Aproveito a oportunidade para reivindicar sua liberdade e enviar uma calorosa saudação a todos os irmãos do Brasil. #LulaLivre.”

Fraternidade e respeito

Lula enviou nesta terça-feira carta parabenizando Fernández e Cristina Kirchner. Fernández homenageou Lula no primeiro discurso após vitória eleitoral e ainda postou uma foto nas redes fazendo sinal de “Lula Livre” junto a sua equipe.

“Parabéns pela eleição na Argentina, peço que transmita um grande abraço para a companheira Cristina e a todo o povo da Argentina. Agradeço de coração a solidariedade que vocês têm demonstrado a mim e ao povo brasileiro. A América Latina pouco a pouco vai reencontrando seus laços de fraternidade e respeito. Desejo que vocês façam uma boa governança e cuidem com muito carinho dos nossos irmãos e irmãs argentinos”, diz trecho da carta do ex-presidente, que ainda cita o Papa Francisco.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum