Alemanha supera as mil mortes diárias por covid pela primeira vez

País foi considerado um dos modelos europeus no enfrentamento à pandemia no primeiro semestre, mas não demonstra o mesmo resultado nesta segunda onda

Foto: Reprodução/Facebook
Escrito en GLOBAL el

Na manhã desta quarta-feira (30), a Alemanha registrou 1129 mortes por covid-19 nas 24 horas entre a manhã anterior e a de hoje. Além de ser o pior número do país durante a pandemia, foi a primeira vez em que superou a marca de mil mortes em um dia.

No primeiro semestre, a Alemanha chegou a ser considerada um dos principais modelos europeus em políticas de combate à pandemia do coronavírus SARS-CoV-2 (causados da infecção covid-19), mas os resultados obtidos desde setembro, com a chegada da segunda onda da doença, têm sido muito piores.

Atualmente, o país governado por Angela Merkel acumula 1,7 milhão de casos de covid, e recentemente apareceu pela primeira vez no ranking dos 10 mais afetados pela pandemia – ocupa justamente o décimo lugar. O país também teve 32,6 mil óbitos e 1,3 milhão de pessoas já curadas.

A Alemanha iniciou sua campanha de vacinação contra o coronavírus nesta segunda-feira (28), a qual utilizará o imunizante desenvolvido por um laboratório local, o BionTech, mas comercializado pela empresa farmacêutica estadunidense Pfizer.