Amazon vende livro que ensina como se "suicidar de forma racional" e gera protestos

Livro à venda no site discute se “comprimir as artérias carótidas é um método adequado para uma morte indolor e pacífica, autodeterminada”

Foto: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Entre o enorme catálogo de livros oferecidos pela empresa internacional de e-commerce Amazon, um deles tem revoltado internautas e usuários. O título “Morrer por conta própria. Manual para um suicídio racional - O Método ‘Artéria Carótida’”, da escritora Jessica Düber, como o próprio nome indica, discute se “comprimir as artérias carótidas é um método adequado para uma morte indolor e pacífica, autodeterminada”.

Na resenha do livro, a autora afirma ter a preocupação de não complicar os métodos para o suicídio racional através de explicações teóricas desnecessárias”.

“A elaboração a seguir deve, portanto, proporcionar às partes interessadas a oportunidade de obter uma visão geral do método carotídeo, como eu gostaria de chamá-lo aqui”, encerra.

No próprio site da Amazon, vários internautas se manifestaram escandalizadas com o conteúdo do livro. “As pessoas não precisam aprender como tirar a vida. Elas precisam aprender a tirar o sofrimento que lhe trás a sensação de que morrer é a solução”, comentou uma delas.

Outro perguntou: “Como é que a Amazon dispõe esse tipo de conteúdo à venda!!!! Isso merecer uma denúncia!” “Um absurdo, totalmente criminoso incentivar o suicídio, comercializando a morte”, afirmou outro internauta.