Após Super Terça, Sanders tenta evitar pessimismo e Biden diz que “agora é pensar em vencer Trump”

Enquanto isso, o presidente atual fez comício na Carolina do Norte, onde tripudiou sobre os dois favoritos na disputa do Partido Democrata, e também sobre Michael Bloomberg

Joe Biden e Bernie Sanders (foto: reprodução)
Escrito en GLOBAL el

A vitória de Joe Biden na Super Terça, que o levou à liderança da corrida das prévias pela nomeação do presidenciável do Partido Democrata para este ano, continua sendo o grande assunto do momento nos Estados Unidos.

O grande vencedor da noite passou as primeiras horas desta quarta-feira (4) enviando mensagens de agradecimento aos seus eleitores.

“Quero agradecer aos nossos incríveis apoiadores e voluntários em todo o país. Sua fé em nossa campanha – especialmente quando os especialistas e a mídia nos contaram – significa o mundo para mim. Vamos ganhar isso juntos”, publicou o ex-vice de Barack Obama, em sua conta de Twitter.

Depois publicou um vídeo agradecendo a votação em todos os estados da Super Terça, e pedindo mais doações à campanha.

“Equipe, graças a vocês tivemos uma incrível Super Terça. Agora, é hora de se concentrar em vencer Donald Trump. Podemos tirá-lo da Casa Branca com a sua ajuda. Por favor, ganhe alguns dólares para nos ajudar a ganhar”, pediu Biden.

Por sua vez, o senador progressista Bernie Sanders, tentou evitar o tom derrotista em sua campanha, e agradeceu a vitória em cada um dos estados onde sua candidatura se impôs, especialmente a Califórnia.

“Obrigado Califórnia! Você mostrou que os americanos estão prontos para um governo e uma economia que funcionem para todos nós, não apenas para 1%. Vamos seguir juntos”, publicou Sanders.

Enquanto isso, o presidente Donald Trump aproveitou a disputa interna dos democratas para tripudiar um pouco em cima dos rivais. Em discurso realizado durante comício na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, o magnata começou chamando Biden de “Joe, o dormilão, não sabe o que está fazendo, e honestamente, não creio que saiba nem para que cargo está concorrendo”.

Em seguida, disse que se Biden não vencer a eleição, terminará o ano em um asilo. Trump tem somente 4 anos mais que o político democrata.

Depois atacou Sanders: “esse louco está ficando cada vez mais louco (…) mas não importa, daqui a 8 meses, nós vamos derrotar também o socialismo radical”.

Finalmente, não perdeu a chance de enfrentar o também magnata (mas do ramo das comunicações) Michael Bloomberg. “Mini Mike Bloomberg nunca consegue se recuperar de suas incompetentes performances nos debates. Além disso, como prefeito (de Nova York), ele sempre se mostrou estava muito ruim sob pressão”.