Após ter veracidade de seus tuítes questionada, Trump ameaça até “fechar” redes sociais

Nesta terça-feira, o Twitter sujeitou duas mensagens do presidente estadunidense ao sistema de checagem de fatos, o que provocou sua ira

Donald Trump (Foto: Reprodução)
Escrito en GLOBAL el

Mudar a regulação sobre o funcionamento das redes sociais, e até “fechar” aquelas que infrinjam as novas regras. Essa é a nova ameaça do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressadas nesta quarta-feira (27), um dia depois que o Twitter sujeitou duas mensagens suas ao sistema de checagem de fatos.

Na terça, a plataforma social colocou duas mensagens de Trump em dúvida. Em ambas, ele acusa o sistema de voto por correio (uma das modalidades permitidas pelo sistema democrático estadunidense) de “fraudulento” e “corrupto”.

A reação do presidente à esta decisão do Twitter foi furiosa, afirmando que o Twitter estaria interferindo nas eleições presidenciais, e que “os republicanos sentem que as plataformas de redes sociais silenciam totalmente as vozes conservadoras”.

“Vamos regulamentá-los com firmeza ou vamos fechá-los, em vez de permitir que algo assim aconteça. Vimos o que eles tentaram fazer e falharam (na eleição presidencial de 2016). Não podemos permitir uma versão mais sofisticada de isso”, acrescentou Trump.