Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de outubro de 2019, 21h25

Alberto Fernández é eleito em 1º turno para a presidência da Argentina

Com 73% das urnas apuradas, a dupla da chapa Frente de Todos garantiu 47,5% dos votos. Mauricio Macri ficou em segundo lugar, com 41,2%

Alberto Fernandez e Cristina Kirchner (Foto: Reprodução)

A chapa Frente de Todos, de Alberto Fernández e Cristina Kirchner, venceu as eleições na Argentina em primeiro turno. Votação ocorreu neste domingo (27) e, com 94% das urnas apuradas, a dupla garantiu 47,85% dos votos, enquanto o atual presidente Mauricio Macri foi deixado em segundo lugar, com 40,65%.

Na Argentina, um candidato vence em primeiro turno com índice superior a 45% ou acima de 40% mais diferença de dez pontos para o segundo colocado. Dessa forma, os resultados parciais já apontam para uma vitória da esquerda no país, derrotando o governo neoliberal de Mauricio Macri, que levou mais de 35% das famílias para a situação de pobreza.

Os resultados parciais passaram a ser divulgados a partir das 21h. Além da escolha do novo presidente, argentinos também votaram para deputados, senadores e a maior parte dos governos regionais. Após a apuração total das urnas, Cristina Kirchner e Alberto Fernández são esperados no bunker Frente de Todos, em Buenos Aires, onde uma multidão se reúne para ouvir o primeiro discurso da dupla depois da vitória.

 

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum