Fórum Educação
15 de agosto de 2019, 17h56

“Aquaman” é “preso” em protesto em defesa do Meio Ambiente, no Havaí

Jason Momoa, intérprete do super-herói Aquaman nos cinemas, participou de um protesto no Havaí contra a construção de um telescópio na montanha sagrada de Mauna Kea

Reprodução/Instagram

O ator Jason Momoa, intérprete do super-herói Aquaman nos cinemas, participou de um protesto no Havaí, Estados Unidos, contra a construção de um telescópio na montanha sagrada de Mauna Kea. Durante a manifestação ele foi “preso” por outros manifestantes e publicou uma foto que viralizou.

Momoa é natural do Havaí e vem se mobilizando contra a construção do telescópio Thirty Meter Telescope (TMT) já há alguns meses. A obra, orçada em R$ 5 bilhões está prevista para acontecer no cume do vulcão Mauna Kea, considerado sagrado. O TMT teria 30 metros de altura e é bancado pela Universidade da Califórnia.

O astro de Hollywood já chegou a dizer, inclusive, que só irá gravar a sequência de Aquaman caso a construção seja interrompida e o local seja preservado. Ele cita ainda ainda que há um outro telescópio no local, o Subaru, construído em 1991.

“Desculpe Warner Bross, não podemos filmar ‘Aquaman 2’. Porque Jason foi atropelado por um trator tentando parar a profanação de sua terra natal. Isso [a construção] não vai acontecer. Não vamos deixar vocês fazerem isso mais. Basta. Vão para outro lugar”, escreveu em seu Instagram


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum