Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de Maio de 2019, 09h24

Assange é condenado a 16 meses e meio de prisão sob alegação de violar condicional

“Você não se entregou à polícia por sua vontade, a embaixada no Equador foi forçada a dar acesso ao prédio para a polícia”, declarou a juíza

Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal do Reino Unido condenou, nesta quarta-feira (1º), Julian Assange, fundador do WikiLeaks, a 50 semanas (16 meses e meio) de prisão. A alegação é que ele teria violado a liberdade condicional.

“Você não se entregou à polícia por sua vontade, a embaixada no Equador foi forçada a dar acesso ao prédio para a polícia. Você tinha uma escolha e eu rejeito todos os argumentos atenuantes da sentença”, declarou a juíza Deborah Taylor, ao anunciar o veredito.

Ela afirmou, ainda, que a violação por Assange da liberdade condicional está “para além das acusações mais sérias apresentadas contra ele”.

Assange foi preso no dia 11 de abril, depois da decisão do presidente do Equador, Lenín Moreno, de retirar o asilo do ativista na embaixada do país.

Com informações do Sputnik


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum