Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de setembro de 2019, 13h59

Ataque militar dos EUA contra o Irã resultaria em “guerra total”, diz ministro

Ataque seria uma retaliação ao Irã, que é visto como responsável pelo bombardeio de instalações petrolíferas sauditas no sábado (14)

Mohammed Javad Zarif (Foto: Reprodução)

O ministro de Relações Exteriores do Irã, Mohammed Javad Zarif, disse nesta quinta-feira (19) que ataques militares dos Estados Unidos ou da Arábia Saudita contra o Irã resultaria em uma “guerra total”. Ataque seria uma retaliação ao Irã, que é visto como responsável pelo bombardeio de instalações petrolíferas sauditas no sábado (14).

INSCREVA-SE para receber conteúdos exclusivos da entrevista do Rovai com o presidente Lula

“Estou fazendo o comunicado muito sério de que não queremos guerra, não queremos nos envolver em um confronto militar… mas não hesitaremos em defender nosso país”, disse Zarif em entrevista à CNN.

Trump adotou um tom mais cauteloso com relação ao possível ataque. Ele disse que há outras opções, que não uma guerra com o Irã, país que nega envolvimento nos ataques sauditas, que diminuíram a produção de petróleo no país pela metade. No entanto, Trump ordenou sanções mais duras a Teerã.

Com informações da Reuters.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum