O que o brasileiro pensa?
30 de julho de 2020, 11h03

Atrás de Biden nas pesquisas, Trump pede para adiar eleições nos Estados Unidos

Sem apresentar evidências, presidente alegou possibilidade de fraude de votos pela via postal

Donald Trump (Arquivo)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta quinta-feira (30) o adiamento das eleições presidenciais, marcadas para o dia 3 de novembro no país. Para mudar a data das eleições, no entanto, Trump precisaria de autorização do Congresso.

O mandatário norte-americano, que está atrás de Joseph Biden nas pesquisas de intenção de voto, alegou possibilidade de fraude na votação por correio. “Adiar as eleições até que as pessoas possam votar com segurança?”, sugeriu no Twitter.

Trump, no entanto, não apresentou evidências da fraude generalizada que alega. De acordo com o G1, cinco estados já utilizam exclusivamente as cédulas por correio e dizem que é possível garantir a segurança da votação. Especialistas em segurança eleitoral também afirmam que a fraude nessas situações é rara.

Segundo pesquisas de opinião, Biden tem uma vantagem de 8,6% sobre Trump nas intenções de voto. Uma pesquisa da Universidade de Quinnipiac chega a indicar uma vantagem do ex-vice-presidente de 15%.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum