Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de junho de 2018, 08h27

Atriz Susan Sarandon é presa em protesto contra Trump

Conhecida por seu ativismo, atriz foi uma das mais de 500 manifestantes detidas e processadas durante um protesto contra a separação de famílias migrantes promovida pela política de tolerância zero do governo americano

Foto: Picture-alliance/dpa/J. S. Applewhite

Por Opera Mundi

A atriz americana Susan Sarandon, de 71 anos, foi detida nesta quinta-feira (28/06), ao lado de outras centenas de manifestantes, durante um protesto realizado por mulheres em Washington contra as políticas migratórias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A própria artista confirmou o incidente em seu perfil no Twitter. “Detida. Mantenha-se forte. Continue lutando”, escreveu ela, usando ainda a hashtag #WomenDisobey (Mulheres desobedecem). Sarandon ficou detida por várias horas, segundo a agência de notícias Efe.

A atriz estava entre os 575 manifestantes detidos por terem feito um protesto considerado ilegal, dentro de um prédio do Senado americano, contra a política migratória de tolerância zero de Trump, que separou mais de 2 mil crianças de seus pais na fronteira do país com o México.

Continue lendo no Opera Mundi


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum