Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de março de 2019, 09h03

Avião cai na Etiópia seis minutos após decolagem e deixa 157 mortos

Velocidade vertical da aeronave ficou instável depois da decolagem. As causas do acidente, porém, ainda não desconhecidas

Avião cai na Etiópia e deixa 157 mortos (Reprodução)

Um avião Boeing 737 da Ethiopian Airlines para Nairóbi caiu na manhã deste domingo (10) com 149 passageiros e oito tripulantes a bordo, informou a companhia aérea. Não há sobreviventes, de acordo com a TV estatal da Etiópia.

Dados da rede Flightradar24 ADS-B mostraram que a velocidade vertical da aeronave ficou instável depois da decolagem. As causas do acidente, porém, ainda não desconhecidas.

Por meio de nota, a Ethiopian Airlines afirmou que o voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste da capital Adis Abeba, seis minutos após decolar. Ainda, segundo a empresa, o avião era um Boeing 737-800 MAX, número de registro ET-AVJ.

O vôo deixou o aeroporto de Bole em Adis Abeba às 8h38, horário local, antes de perder o contato com a torre de controle poucos minutos depois, às 8h44.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum