Entrevista exclusiva com Lula
04 de novembro de 2019, 16h07

Avião de Evo Morales tem falha mecânica e faz pouso forçado

Segundo a Força Aérea Boliviana, ninguém ficou ferido, mas será realizado um procedimento de investigação

Foto: Divulgação

Segundo a Força Aérea Boliviana, o presidente da Bolívia, Evo Morales, estava em uma aeronave que teve que fazer um pouso de emergência, em decorrência de uma falha mecânica durante a decolagem. Ninguém ficou ferido, mas será aberta investigação para saber a origem do dano.

“A Força Aérea Boliviana informa que o dia de hoje, segunda-feira 4 de novembro, 12:48, a aeronave EC-145 com matrícula FAB 007 que procedia o translado do senhor presidente Evo Morales Ayma, na rota Colquiri-Oruro, apresentou uma falha mecânica do rotor da cauda durante a decolagem, motivo pelo qual realizou uma aterrissagem de emergência. Não se registraram danos pessoais”, diz comunicado.

Morales foi reeleito em primeiro turno para um quarto mandato no último mês e tem enfrentado uma dura reação da oposição, que o acusa de fraude. O governo aceitou a realização de uma perícia nas urnas com fiscalização da OEA, mas os oposicionistas rejeitam a medida e defendem uma votação em segundo turno entre o líder do MAS e o opositor Carlos Mesa.

O presidente reeleito tem denunciado tentativas de golpe da oposição desde o anúncio do resultado prévio divulgado pelo Tribunal Eleitoral. Uma intervenção militar chegou a ser defendida pelos que não aceitam o resultado das urnas. Apoiadores de Evo têm realizado uma vigília em defesa da democracia nos entornos da Casa Grande do Povo, sede do Executivo.

Viagem terrestre

Segundo do cientista político Juan Manuel Karg, Morales prosseguiu com sua viagem por meios terrestres após o acidente aéreo. Antes de embarcar, o mandatário participava da inauguração de uma rodovia na cidade de Colquiri, província de La Paz.

Veja o momento em que o helicóptero decola e aterrissa em seguida:

Veja como ficou o helicóptero que levava o presidente boliviano:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum