Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de janeiro de 2020, 06h30

Avião ucraniano cai em Teerã e deixa ao menos 170 mortos

O Boeing 737, que voaria com destino a Kiev, caiu pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de Teerã. A embaixada ucraniana descartou a possibilidade de um ataque terrorista

Queda de avião em Teerã deixa 176 mortos (Foto: Hossein Mersadi/Fars News Agency)

Um avião da companhia Ukraine International Airlines caiu na manhã desta quarta-feira (8) logo após sua decolagem do Aeroporto Internacional de Teerã, capital do Irã, com destino a Kiev. Segundo o Crescente Vermelho iraniano, a queda do Boeing 737 matou 170 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Já a  Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA), fala na morte de 176 pessoas no avião.

A Irna afirmou que, segundo um porta-voz do Aeroporto Internacional Imã Khomeiny de Teerã, estavam a bordo 167 passageiros e 9 membros da tripulação. Já um alto funcionário do ministério ucraniano das Relações Exteriores, Vassyl Kyrylytch, disse à AFP que “segundo informações preliminares havia 168 pessoas a bordo” do avião da Ukraine International Airlines.

“Nossa embaixada está a procura de informações sobre as circunstâncias desta tragédia e a lista de mortos”, acrescentou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Facebook. A embaixada ucraniana descartou a possibilidade de um ataque terrorista e alegou que acidente foi devido à “falha do motor do avião”.

A imprensa local afirma que o avião caiu nos arredores de Chahriar, zona oeste de Teerã, e foi consumido pelas chamas. Ainda de acordo com os jornais iranianos, a aeronave teve problemas técnicos logo no início do voo.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum