Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de julho de 2018, 10h50

Balão Trump Baby sobrevoa Londres em protesto contra a visita do presidente dos EUA

Boneco de seis metros sobre ao céu diante do Parlamento Britânico nesta sexta-feira (13) e deve aumentar a tensão entre Donald Trump e o prefeito da capital inglesa, Sadiq Khan

Um balão gigante em “homenagem” a Donald Trump sobrevoa nesta sexta-feira (13) o Parlamento de Londres, em protesto contra a visita do presidente norte-americano à capital inglesa. Segundo o The Guardian, o voo do Trump Baby contou com a colaboração decisiva de ativistas, que arrecadaram 18 mil euros, o equivalente a R$ 83 mil, e mais de dez mil assinaturas em uma petição para a autorização do voo. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, permitiu que o boneco de ar de seis metros sobrevoasse o Parlament Square Gardens. As informações são do IG.

Os ativistas responsáveis pela criação do balão disseram, em entrevista à imprensa britânica, que a elaboração e o desenvolvimento do projeto se deram por meio de crowdfunding – ou seja, uma espécie de “vaquinha”. A ideia foi ressaltar o posicionamento do grupo, contra o governo Trump.

Para o The Guardian, o Trump Baby deverá aumentar as tensões durante a semana em que o presidente norte-americano estará no Reino Unido, além de intensificar os conflitos entre Trump e Khan em relação ao terrorismo e à comunidade muçulmana presente em Londres.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum