Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de janeiro de 2020, 17h27

Base militar pró-Irã na fronteira entre Iraque e Síria é bombardeada

Segundo o The Spectator Index, o ataque aéreo deixou mortos

Exploração de petróleo no Irã (Foto: AlJazeera)

Um ataque aéreo realizado na fronteira da Síria com o Iraque neste sábado (4) atingiu uma base militar usada por tropas pró-Irã. O bombardeio acontece em meio a uma escaladas nas tensões entre o país árabe e os Estados Unidos.

Segundo o The Spectator Index e o Russian Today, os bombardeios, reportados por volta de 16h30 de Brasília, atingiram bases militares na cidade de Abu Kamal ocupadas por grupos paramilitares iraquianos próximos do Irã. Informações preliminares dão conta de que houve incêndio e mortos no local.

A autoria do ataque ainda não foi revelada, mas ele acontece horas depois de bombas terem sido lançadas próximas à Embaixada dos EUA em Bagdá e próximas de uma base militar que abriga tropas estadunidenses. Não houve registro de mortos e a autoria do ataque ainda não foi reivindicada.

O bombardeio sobre a base iraniana acontece menos de 48h depois da morte do general Qasem Soleimani, comandante da Força Al Quds, unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã. Soleimani foi assassinado por uma explosão provocada por um drone a mando do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Outros dois bombardeios também foram registrados no Iraque.

Mais informações em breve

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum