Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de janeiro de 2020, 10h58

Bernie Sanders: “Bolsonaro ameça Glenn Greenwald pelo ‘crime’ de fazer jornalismo”

Provável adversário de Donald Trump na disputa à Casa Branca, o senador democrata Bernie Sanders conclamou os brasileiros a se mobilizarem contra o "ataque autoritário à liberdade de imprensa e ao Estado de Direito"

Glenn Greenwald e Bernie Sanders (Montagem)

O senador democrata estadunidense Bernie Sanders, um dos prováveis adversários de de Donald Trump na disputa à Casa Branca neste ano, afirmou, em publicação no Twitter na manhã desta quarta-feira (22) que Jair Bolsonaro está ameaçando o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, pelo “crime” de fazer jornalismo.

“A imprensa livre nunca é tão importante do que quando expõe as más ações dos poderosos. É por isso que o presidente Bolsonaro está ameaçando Glenn Greenwald pelo ‘crime’ de fazer jornalismo. Conclamo o Brasil a encerrar seu ataque autoritário à liberdade de imprensa e ao Estado de Direito”, tuitou Sanders, compartilhando uma reportagem em inglês do The Intercept sobre a denúncia do procurador Wellington Oliveira contra o jornalista estadunidense, que há mais de 10 anos mora no Brasil.

“Estamos chocados que o Ministério Público do Brasil tenha decidido registrar uma acusação tão politicamente motivada contra Greenwald, em retaliação aparente pelas reportagens críticas do The Intercept”, diz a descrição do tuíte do Intercept compartilhado por Sanders.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum