Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de fevereiro de 2020, 22h42

Bernie Sanders defende Evo Morales, que agradece apoio no Twitter

Em entrevista para um meio estadunidense, o senador que lidera as pesquisas das prévias no Partido Democrata, falou sobre a Bolívia: “não gosto dos golpes militares”

Encontro entre Bernie Sanders e Evo Morales no Vaticano, em 2016 (foto: HispanTV)

Em entrevista recente para o programa “Meet the Press”, do canal MSNBC, o senador Bernie Sanders, candidato mais progressista nas prévias do Partido Democrata e favorito segundo muitas pesquisas, fez uma declaração favorável ao ex-presidente boliviano Evo Morales.

A entrevista aconteceu no sábado (8), antes das prévias no estado de New Hampshire, vencidas por Sanders, nesta terça-feira (11).

Ao ser perguntado sobre a situação na Bolívia, Sanders respondeu: “não gosto dos golpes militares, eles interrompem a democracia e provocam grande sofrimento ao povo”, para justificar porque é contra o setor que tomou o poder no país em novembro de 2019.

Depois, disse que apoia o ex-presidente Evo Morales, “pelo muito que fez para diminuir as desigualdades sociais em seu país”. Em seguida, ao ser perguntado sobre se achava justo Evo se candidatar a um terceiro mandato, Sanders opinou que “isso é um outro assunto, mas não justifica um golpe militar”.

Através do seu Twitter, Morales respondeu o senador democrata, agradecendo sua declaração e dizendo que “concordo com o que ele diz, que os golpes interrompem a democracia e provocam grande sofrimento ao povo”. Morales está no exílio desde que foi derrubado pelo golpe, e tenta impulsionar uma candidatura ao Senado, mesmo estando fora do país.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum