Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2019, 15h38

Bernie Sanders diz que Bolsonaro queima a Amazônia por lucro pessoal e coloca planeta em risco

"A mudança climática é uma emergência global. Bolsonaro e seus companheiros corporativos estão queimando a Floresta Amazônica para lucro pessoal e colocando em risco a sobrevivência de nosso planeta", disse o pré-candidato à presidência dos EUA

Foto: Gage Skidmore

O senador Bernie Sanders, pré-candidato à Presidência dos EUA pelo Partido Democrata, usou as redes sociais nesta quinta-feira (22) para criticar a atuação do presidente Jair Bolsonaro na questão da Amazônia e apontou um desejo econômico na devastação da floresta, que vem sofrendo com uma escalada de queimadas e desmatamento.

“A mudança climática é uma emergência global. Bolsonaro e seus companheiros corporativos estão queimando a Floresta Amazônica para lucro pessoal e colocando em risco a sobrevivência de nosso planeta”, declarou o senador em seu Twitter.

Sanders ainda destacou a proposta de New Deal Verde, defendida por ele e pela ala mais progressista do Partido Democrata, que prevê uma transição energética nos EUA para atingir uma economia sustentável no segundo país mais poluidor do mundo. “Meu New Deal Verde vai impor sanções climáticas contra corporações que ameacem nossos objetivos climáticos globais”, disse ele. 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum