Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2019, 15h38

Bernie Sanders diz que Bolsonaro queima a Amazônia por lucro pessoal e coloca planeta em risco

"A mudança climática é uma emergência global. Bolsonaro e seus companheiros corporativos estão queimando a Floresta Amazônica para lucro pessoal e colocando em risco a sobrevivência de nosso planeta", disse o pré-candidato à presidência dos EUA

Foto: Gage Skidmore

O senador Bernie Sanders, pré-candidato à Presidência dos EUA pelo Partido Democrata, usou as redes sociais nesta quinta-feira (22) para criticar a atuação do presidente Jair Bolsonaro na questão da Amazônia e apontou um desejo econômico na devastação da floresta, que vem sofrendo com uma escalada de queimadas e desmatamento.

“A mudança climática é uma emergência global. Bolsonaro e seus companheiros corporativos estão queimando a Floresta Amazônica para lucro pessoal e colocando em risco a sobrevivência de nosso planeta”, declarou o senador em seu Twitter.

Sanders ainda destacou a proposta de New Deal Verde, defendida por ele e pela ala mais progressista do Partido Democrata, que prevê uma transição energética nos EUA para atingir uma economia sustentável no segundo país mais poluidor do mundo. “Meu New Deal Verde vai impor sanções climáticas contra corporações que ameacem nossos objetivos climáticos globais”, disse ele. 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum