Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de janeiro de 2020, 10h48

Bernie Sanders em vídeo “Sou contra a guerra com o Irã. Não peço desculpas a ninguém por isso”

“Eu estava certo sobre o Vietnã. Eu estava certo sobre o Iraque. Farei tudo ao meu alcance para impedir uma guerra com o Irã”, afirmou Sanders

Foto: FlickR

O senador democrata Bernie Sanders divulgou vídeo, na manhã desta sexta-feira (3), através de suas redes sociais onde comenta o assassinato do comandante da Guarda Revolucionária do Irã, general Qassem Soleimani, na noite desta quinta-feira. Sanders falou também sobre a possibilidade de um novo conflito entre os EUA e o Irã.

O general foi morto após ataque aéreo comandado pelos Estados Unidos nas imediações do Aeroporto Internacional de Bagdá, no Iraque.

“Eu estava certo sobre o Vietnã. Eu estava certo sobre o Iraque. Farei tudo ao meu alcance para impedir uma guerra com o Irã. Não peço desculpas a ninguém por isso”, afirmou Sanders.

Ele afirma que, quando jovem foi contra a guerra do Vietnã e lembra bem o que ela fez à sua geração. Sanders também votou contra a guerra do Iraque quando estava no Congresso, “pois sabia que Cheney anda Bush mentiam sobre as armas de destruição em massa”.

Ele diz ainda que quer “prevenir a todos que acham que a guerra no Iraque foi um desastre. Minha opinião é que a guerra no Irã será ainda pior”.

Sanders encerra dizendo que “as pessoas querem me criticar por isso? Não peço desculpas a ninguém”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum