No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
22 de maio de 2018, 16h53

Bolsa de Valores de Nova Iorque terá primeira mulher na presidência em 226 anos

A engenheira industrial Stacey Cunningham, de 43 anos, será a pioneira no comando da maior Bolsa de Valores dos Estados Unidos

Foto: Divulgação/Universidade Lehigh

Pela primeira vez em 226 anos, uma mulher vai presidir a Bolsa de Valores de Nova Iorque. Stacey Cunningham, 43 anos, tem formação em Engenheira Industrial, deixou a diretoria de Operações da Bolsa para se tornar a 67º presidente da instituição, segundo informações de Renata Giraldi, da Agência Brasil.

Criada em 1792, a Bolsa se localiza no centro da cidade, no bairro de Manhattan, em Wall Street, conhecido por ser o centro financeiro de Nova Iorque. Trata-se da maior bolsa de valores dos Estados Unidos, ao lado da Nasdaq e da American Exchange. A Nasdaq também está sob comando de uma mulher, a executiva Adena Friedman, de 49 anos, que assumiu o posto em 2017.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum