O que o brasileiro pensa?
26 de junho de 2019, 10h02

Bolsonaro busca se afastar de avião da FAB preso em Sevilla e posta vídeo do seu pouso em Lisboa

Tentando minimizar escândalo de militar investigado por traficar 39 quilos de cocaína em avião de comitiva presidencial, Bolsonaro muda rota de viagem

Em viagem para a cúpula do G-20, no Japão, o presidente Jair Bolsonaro tenta driblar o escândalo da detenção de militar que integrava comitiva presidencial acusado de levar 39 quilos de cocaína em avião da FAB. Bolsonaro mudou sua rota e, ao invés de pousar na Espanha, onde o homem é investigado, fez escala em Lisboa nesta quarta-feira (26).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Escala em Portugal, rumo ao Japão. Base Aérea Figo Maduro”, publicou Bolsonaro em seu Twitter. O voo inicialmente pousaria em terras espanholas, onde um militar da aeronáutica, de 38 anos foi preso por traficar 39 quilos de cocaína em 37 tabletes  dentro de sua mala.

O presidente não se manifestou muito sobre o caso e limitou-se a dizer que o ministério da Defesa está à disposição das autoridades da Espanha, que mantém o suspeito detido no aeroporto de Sevilha. Bolsonaro está a caminho do Japão para participar de sua primeira reunião do G-20.

Essa não é a primeira vez neste ano que aviões da FAB são usados para transportar droga ilegalmente. Em abril, um militar perdeu posto após ser condenado por tráfico internacional de cocaína.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum