Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de novembro de 2019, 09h25

Bolsonaro é listado entre novos autoritários do mundo em livro francês

A obra busca refletir sobre "a prevalência de um novo tipo de líderes políticos de nossa época: demagogos, 'homens fortes', autocratas e ditadores de todos os tipos"

Bolsonaro no livro "Le monde des nouveaux autoritaires" (Reprodução)

Jair Bolsonaro ganhou mais um destaque no mundo. O presidente brasileiro entrou para o rol dos governantes mais autoritários do mundo na nova edição do livro “Le monde des nouveaux autoritaires” (O mundo dos novos autoritários), um projeto desenvolvido pelo think tank francês Institut Montaigne.

Segundo Daniel Buarque, do blog Brasilianismo, no livro, Bolsonaro é apresentado como um governante populista em uma democracia em regressão.

A obra, desenvolvida por pesquisadores de várias universidades que foram convidados para tratar de figuras públicas com tendências autoritárias, busca refletir sobre “a prevalência de um novo tipo de líderes políticos de nossa época: demagogos, ‘homens fortes’, autocratas e ditadores de todos os tipos”.

Entre os listados estão Donald Trump, presidente dos EUA, Vladimir Putin, da Rússia, e Xi Jinping, da China, além dos premiês Benjamin Netanyahu, de Israel, e Matteo Salvini, da Itália.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum