Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de abril de 2019, 08h58

Bolsonaro faz visita secreta à unidade anti-terrorismo de Israel

A visita não foi aberta à imprensa. Nem mesmo os assessores de comunicação puderam acompanhar. Na agenda estava previsto que Bolsonaro acompanharia demonstração de emprego da Unidade de Contraterrorismo da Polícia israelense

Bolsonaro e Netanyahu (Foto: Alan Santos/PR)

Por Pedro Moreira, de Jerusalém, especial para a Fórum

O Presidente Jair Bolsonaro  (PSL) visitou nesta segunda-feira (1°) a Unidade Contraterrorismo da Polícia israelense na cidade de Latrun, a cerca de 45 km de Jerusalém. A visita não foi aberta à imprensa. Nem mesmo os assessores de comunicação puderam acompanhar.

Na agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, estava previsto que o Presidente iria acompanhar uma demonstração de emprego da Unidade de Contraterrorismo da Polícia israelense.

A Fórum está fazendo uma cobertura exclusiva da viagem do presidente Jair Bolsonaro a Israel e precisa do seu apoio. Clique aqui e saiba como ajudar

Na visita oficial aos Estados Unidos, no mês passado, Bolsonaro foi à Agência Americana de Inteligência (CIA, na sigla em inglês). Naquela ocasião, não houve divulgação prévia na agenda oficial. Dessa vez, o compromisso constava da programação divulgada previamente, mas foi restrito à comitiva.

Nesse domingo (31), primeiro dia da visita oficial a Israel, foram assinados, entre os dois países, quatro acordos, um memorando de entendimento e um plano de cooperação. A maioria desses instrumentos bilaterais foi na área de segurança.

Um dos acordos é sobre segurança pública, mas ainda não foram divulgados detalhes. Outro acordo, na área de defesa, também não teve os termos divulgados. E um memorando de entendimento foi firmado entre o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, pasta comandada pelo general Augusto Heleno, e a Autoridade Nacional de Cybersegurança de Israel (INCD, na sigla em Inglês), para permitir a cooperação entre esses dois órgãos.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum