Bolsonaro perguntou a Trump, de gravata rosa, se a loja não tinha “também para homem”, afirma jornalista

De acordo com Thaís Oyama, autora do livro “Tormenta”, Bolsonaro ainda fez piadas com o pênis do deputado Hélio Lopes para Trump

O livro “Tormenta — O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos”, da jornalista Thaís Oyama, que chegará no dia 20 às prateleiras, relata uma cena em que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), durante a reunião do G20, em junho, pergunta ao presidente americano Donald Trump, que vestia uma gravata cor-de-rosa, se a loja não tinha artigos “também para homem”.

Trump, de acordo com a jornalista, não entendeu a piadinha.

O livro conta ainda que Bolsonaro disse ao presidente americano que o deputado Hélio Lopes é conhecido como “Hélio Negão” por ser negro, “mas, apesar de negão, ele tem bilau de japonês”.

Fake News

Bolsonaro criticou o livro “Tormenta”, na saída do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (14).

“Tem uma colega de vocês [jornalistas] que fez um livro que leu meu pensamento”, disse. “O livro é fake news, um livro mentiroso”, disse.

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR