Bolsonaro, presidente do Paraguai e representantes dos dois governos ignoram uso de máscara em encontro bilateral

Encontro em Itaipu aparenta ocorrer em um mundo pós pandemia. Em foto divulgada nas redes, Marco Feliciano (Republicanos) aparece ao lado de Mario Abdo em coquetel onde apenas uma pessoa aparece de máscara

Um encontro entre os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e do Paraguai, Mario Abdo, com representantes dos dois países, que ocorreu na manhã desta terça-feira (1º) na Usina de Itaipu aparenta ter ocorrido em um mundo pós pandemia do coronavírus.

Uma foto divulgada no Twitter pelo deputado Marco Feliciano (Republicanos-SP) mostra as duas comitivas em um coquetel descontraído, em que apenas um rapaz usa máscara. Na imagem, Feliciano aparece ao lado de Abdo, com Bolsonaro logo atrás. Todos sem máscara.

Na publicação anterior, no entanto, em área aberta com o governador do Paraná, Ratinho Jr., o parlamentar usa o protetor facial.

Na foto oficial do encontro, feita em área aberta e divulgada no perfil de Itaipu, todos estão sem máscara. Já no pefil do governo paraguaio, nas fotos internas os representantes do país aparecem usando o acessório de proteção contra a propagação do coronavírus.

Bolsonaro e o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, aparecem sem máscara em todas as fotos.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR