Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de janeiro de 2020, 06h35

#BolsonaroFicaCalado e Terceira Guerra Mundial amanhecem no TT do Twitter após ataque dos EUA que matou militar iraniano

Em poucas horas, as hashtags dominaram como assuntos mais comentados das redes

Qassem Soleimani (Foto: Leader)

O assassinato do general Qassim Soleimani, comandante da Guarda Revolucionária do Irã, após ataque aéreo do Estados Unidos na noite desta quinta-feira (2), fez com que o assunto dominasse as redes sociais. Em poucas horas, o medo de uma “Terceira Guerra Mundial” apareceu como trending topics no Twitter, seguido por “Bolsonaro fica calado”, lembrando que, até então, o presidente brasileiro não se pronunciou sobre o ocorrido.

O bombardeio ocorreu nas imediações do Aeroporto Internacional de Bagdá, no Iraque. O ataque deixou também 12 militares iraquianos feridos e ainda vitimou Abu Mahdi Al-Muhandis, comandante da Unidades de Mobilização Popular (UMF), milícia responsável pelo ataque à embaixada dos EUA no Iraque.

A ação foi autorizada pessoalmente pelo presidente Donald Trump, que logo após postou no Twitter a bandeira dos EUA, sem maiores comentários.

O ministro de Relações Exteriores do Irã, Mohamad Javad Zarif, classificou o assassinato do general Qassim Soleimani como ‘ato de terrorismo internacional dos EUA” e ressaltou que o país da América do Norte será responsável “por todas as consequências de sua aventura”.

 

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum