Boulos comemora favoritismo de Sanders: “Um socialista no coração do Império”

Crescimento de Bernie Sanders nas últimas projeções sobre as eleições dos Estados Unidos animam o líder do MTST

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, usou as redes sociais na noite deste domingo (2) para comemorar as projeções que indicam que o senador Bernie Sanders é o pré-candidato democrata com mais chances de vencer o presidente republicano Donald Trump no pleito que acontece em novembro.

“Um socialista no coração do Império. Estamos com Bernie Sanders!”, declarou o candidato à presidência nas eleições de 2018 pelo PSOL. Boulos comentava sobre uma pesquisa revelada há pouco mais de uma semana pela Forbes que mostra que Bernie é o candidato democrata que melhor se projeta contra Donald Trump entre os eleitores de 18 a 49 anos. Ele venceria com 58% contra 34%.

O primeiro teste para o senador será realizado nesta segunda-feira, quando o estado de Iowa vai às urnas iniciando as primárias do Partido Democrata. Sanders é o favorito, com 24% das intenções de voto segundo levantamento da rede NBC que compila pesquisas realizadas nos últimos dias.

Em segundo lugar aparece o ex-vice-presidente Joe Biden, com 20%, seguido pelo ex-prefeito de South Bend, Pete Buttigieg, e a senadora Elizabeth Warren, com 16% e 15%, respectivamente.

Pesquisa nacional da NBC News/Wall Street Journal revelada na última sexta-feira mostra que Sanders cresceu seis pontos percentuais em apenas um mês e conseguiu, pela primeira vez, ultrapassar Biden. Sanders conta 27% de apoio dos eleitores democratas nas primárias em todo o país, enquanto Biden recebe 26%.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR