Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de outubro de 2019, 12h24

Boulos: “Povo equatoriano dá o exemplo de como enfrentar um governo traidor e entreguista”

“Os ventos começam a mudar na América Latina”, postou o professor e coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo

Foto: Reprodução/TV Cultura

Guilherme Boulos, professor, coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo, além de candidato à presidência pelo PSOL em 2018, foi ao Twitter para se solidarizar com os equatorianos, que estão promovendo inúmeros protestos contra o governo do presidente Lenín Moreno. Além disso, elogiou a postura do povo e disse que é um exemplo para os brasileiros, que estão sob os retrocessos promovidos pelo governo de Jair Bolsonaro.

“O povo equatoriano dá o exemplo de como enfrentar um governo traidor e entreguista. Os ventos começam a mudar na América Latina”, postou Boulos.

Enfrentamentos

Houve vários enfrentamentos nas ruas, com bloqueio de avenidas importantes, como a Simón Bolivar. Sob cânticos de “Se va caer, se va caer, Lenín se va caer” e “El pueblo unido jamás será vencido…” grupos de indígenas vão se somando nos protestos.

Além disso, está convocada para esta quarta-feira (9) uma paralisação geral de atividades em todo o país. Nos confrontos de segunda (7) houve gás lacrimogênio por parte da polícia e veículos militares blindados queimados pelos manifestantes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum