Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de janeiro de 2020, 09h12

Boulos sobre deportações: Bolsonaro é vergonhosamente submisso aos EUA

Há um acordo entre Trump e Bolsonaro para agilizar a deportação de brasileiros

Foto: Montagem

O ex-candidato à presidência e líder do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, afirmou, em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (27), sobre o presidente Jair Bolsonaro que “desde o período colonial, jamais tivemos um representante tão vergonhosamente submisso à outra nação. Bolsonaro diminui o Brasil”.

Boulos lembrou frase do presidente, onde ele afirma que “’jamais’ pediria para Trump mudar o tratamento contra brasileiros imigrantes presos e humilhados nos EUA”.

Agilizar deportação

O governo dos Estados Unidos anunciou no início de janeiro que pretende aumentar a quantidade de voos usados para a deportação de cidadão brasileiros que estão ilegais no país.

A medida está baseada em um acordo que existe entre os presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro, para agilizar a deportação de brasileiros que são detidos tentando entrar irregularmente no país norte-americano, que está sendo seguido à risca.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum