Fórumcast #20
13 de agosto de 2019, 19h41

Brasil elegeu um idiota, noticia jornal austríaco

Em reportagem, o Die Presse comenta as polêmicas do governo de Jair Bolsonaro e o classifica como um idiota

Reprodução

O jornal Die Presse, da Áustria, publicou uma matéria nesta terça-feira (13) contando sobre “feitos” do governo de Jair Bolsonaro. Entre declarações e medidas polêmicas, o periódico destaca que “o Brasil elegeu um idiota”.

O Presse cita a possível indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, comenta que o presidente espalha teorias da conspiração e notícias falsas e que ele tenta reescrever a história brasileira, ao negar a ditadura militar, a tortura e exaltar o coronel Brilhante Ustra.

“Sete meses depois de assumir o cargo, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, não se contém. Ele é um mentiroso, espalhando teorias da conspiração e tentando nomear seu filho embaixador nos Estados Unidos”, diz trecho da matéria.

A reportagem ainda cita uma polêmica de Bolsonaro que teve grande repercussão na Europa, quando o presidente cancelou uma reunião que teria com o chanceler da França, Jean-Yves Le Drian, e apareceu, minutos depois, cortando o cabelo em uma transmissão ao vivo compartilhada em suas redes sociais.

Veja também:  “A cretinice não tem limites”, diz Orlando Silva sobre declaração de Bolsonaro de que ONGs queimam Amazônia

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum