Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de outubro de 2018, 14h14

Brasileiros gritam “ele não” na fila de votação em Paris. Vídeo

A ascensão de Bolsonaro nas pesquisas tem sido duramente criticada pela imprensa internacional

Foto: Reprodução

Vídeo enviado por brasileiros residentes em Paris, capital da França, mostra manifestações massivas, neste domingo (28), contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) nas filas de votações.

A ascensão de Bolsonaro nas pesquisas tem sido duramente criticada pela imprensa internacional.

O jornal americano New York Times dedicou o seu editorial do último domingo (21) ao candidato com o título “Uma triste escolha do Brasil”, onde diz que “ele é um brasileiro de direita que tem visões repulsivas”.

A matéria descreve Bolsonaro como alguém que “disse que se tivesse um filho homossexual, preferiria que ele morresse; que uma colega no Parlamento era muito feia para ser estuprada; que os afro-brasileiros são preguiçosos e gordos; O aquecimento global equivale a ‘fábulas de estufa’”.

O jornal diz ainda que ele “prega uma mistura de conservadorismo social e liberalismo econômico, embora confesse apenas uma compreensão superficial da economia”.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum