Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de fevereiro de 2020, 08h31

Britânica leva surra ao tentar defender amiga chinesa de racismo por coronavírus

Meera Solanki comemorava seus 29 anos, junto com sua amiga Mandy Huang, quando um homem começou a ofendê-las, disse “leva pra casa esse coronavírus”, e depois agrediu a aniversariante com um soco na cabeça

Meera Solanki e Mindy Huang (foto: Twitter)

A noite dia 9 de fevereiro era uma noite comum na cidade Birmingham, menos para Meera Solanki, que comemorava seu 29º aniversário, e com uma convidada especial: sua amiga Mindy Huang, que veio da China para visitá-la.

No entanto, as boas surpresas acabaram por aí. A celebração de Solanki não ficou isenta do racismo contra asiáticos que vem crescendo no Reino Unido e em toda a Europa desde o início do surto do coronavírus.

Quando as jovens estavam em um bar, junto com outros amigos, um homem se aproximou de Huang e começou a gritar. “Vai embora daqui, e leva pra casa esse coronavírus”, disse o agressor, junto com uma série de típicas ofensas machistas e racistas.

Meera reagiu imediatamente em defesa de sua amiga, e exigiu que o homem se afastasse dela, mas não esperava que ele a respondesse com um forte soco na cabeça.

Segundo testemunhas, a jovem ainda bateu a cabeça violentamente contra o chão do bar. O agressor fugiu do local, e está sendo buscado pela polícia de Birmingham, que ainda não foi capaz de identificá-lo. Meera Solanki teve uma comoção cerebral, e ficou um dia internada no hospital público da cidade, mas já se encontra bem.

Dias depois, sua amiga, emocionada, publicou uma foto das duas, agradecendo pelo gesto de defendê-la do ataque racista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum