Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de Maio de 2019, 18h37

Bush não convidou e foi surpreendido com visita de Bolsonaro, diz assessor

"Ao contrário de algumas reportagens, o presidente Bush não esteve envolvido nos arranjos da viagem e não estendeu o convite para (Bolsonaro) vir a Dallas", disse o assesessor do ex-presidente estadunidense à revista Veja; ida de Bolsonaro ao Texas acontece após boicote em Nova Iorque

Reprodução

A viagem que Jair Bolsonaro fez nesta quarta-feira (15) ao Texas, nos Estados Unidos, já começou mal. Marcada para substituir uma homenagem que seria realizada em Nova Iorque, o capitão da reserva desembarcou em Dallas sem a confirmação do encontro que o governo já havia anunciado com o ex-presidente estadunidense George W. Bush.

À revista Veja, o assessor de imprensa de Bush, Freddy Ford, revelou que o ex-mandatário dos EUA não havia convidado Bolsonaro para um encontro e que foi surpreendido com a presença do presidente brasileiro em seu país.

“Ao contrário de algumas reportagens, o presidente Bush não esteve envolvido nos arranjos da viagem e não estendeu o convite para (Bolsonaro) vir a Dallas”, afirmou, ponderando, contudo, que Bush concordou em receber Bolsonaro quando soube que o capitão da reserva estava na cidade e pleiteando o encontro.

“Uma cortesia que ele regularmente estende aos dignitários estrangeiros quando estão nesta região”, completou.

O encontro de Bolsonaro com Bush no escritório do ex-presidente às 17h (horário de Brasília). Os dois não posaram para foto oficial e o conteúdo da conversa não foi revelado à imprensa.

Na quinta-feira (16), Bolsonaro será homenageado como personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em almoço organizado pelo World Affairs Council de Dallas/Fort Worth. O evento será realizado no Texas por conta do boicote que o capitão da reserva foi alvo em Nova Iorque, cidade onde inicialemente estava marcada a viagem.

Bolsonaro chegou a ser rejeitado, inclusive, pelo prefeito da Big Apple, Bill de Blasio, que afirmou que o presidente brasileiro não era bem-vindo na cidade.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum