Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de Maio de 2018, 21h30

Cambridge Analytica, pivô do escândalo do Facebook, anuncia seu encerramento

SCL Group, sua empresa-mãe, que entrou com um pedido de falência no Reino Unido. Entenda

Foto: Reprodução/WCCFTech

Por Pedro Zambarda, no DigiClub

Cambridge Analytica, consultoria política responsável pelo vazamento de dados do Facebook no Brexit e na campanha de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (2) que está encerrando suas operações com um pedido de falência. A empresa atribui um dos motivos para sua quebra o “cerco da cobertura da mídia virtualmente afastou todos seus os consumidores e fornecedores”.

Leia também: Quem é perigoso? Cambridge Analytics ou o Facebook?

A companhia entrou nos holofotes da imprensa global pelo uso indevido dos dados de 87 milhões de usuários da rede social [saiba mais aqui]. E eles complementaram no aviso de despedida: “ao longo dos últimos meses, a Cambridge Analytica foi alvo de numerosas acusações infundadas e vilanizada por atividades que não só são legais, como também são amplamente aceitas como um componente padrão dos anúncios online, tanto na arena comercial quanto na e política”

Continue lendo no DigiClub.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum