Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de junho de 2018, 11h50

Canadá aprova maconha para uso recreativo

Com a aprovação, o país se torna o primeiro do G7 a legalizar a maconha em todo o território

O senado do Canadá aprovou, na noite desta terça-feira (19), a legalização da maconha para uso recreativo. O projeto, aprovado com 52 votos a favor e 29 contra, segue agora para o consentimento da governadora-geral do Canadá, Julie Payette, que representa a Coroa Britânica no país. De acordo com a rede de televisão canadense CBC, o governo local espera tornar a maconha “completamente legal” em até 12 semanas.

A legalização já havia sido aprovada no início do mês, mas o projeto tramitou entre as duas casas do Parlamento Canadense. A Câmara dos Comuns havia rejeitado 13 das 46 emendas propostas pelo Senado anteriormente.

Com a aprovação, o Canadá se torna o primeiro país do G7 a legalizar a maconha em todo o território. O primeiro-ministro, Justin Trudeau, apoiou publicamente o cultivo doméstico da planta.

Com informações do G1.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum