Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de novembro de 2019, 09h17

Candidato progressista no Uruguai, Martínez fala de admiração por Lula: “Tirou milhões de brasileiros da pobreza”

Para ele, o ex-presidente brasileiro criou possibilidades para "coletividades historicamente esquecidas" no país

Daniel Martinez - Foto: Reprodução/Twitter
“Não posso deixar de dizer que Lula tirou milhões de brasileiros da pobreza e criou possibilidades para coletividades historicamente esquecidas, o que me causa uma grande admiração e uma profunda sintonia com Lula”, disse Martínez.
Com relação ao presidente Jair Bolsonaro, o candidato da Frente Ampla diz que, caso vença as eleições, deverá manter boas relações com o governo brasileiro. “Nas relações internacionais, opiniões e simpatias pessoais não são o mais relevante. A eleição do presidente do Brasil é de exclusiva responsabilidade do povo brasileiro”, comentou.

No dia 23 de novembro, Daniel Martínez enfrenta o conservador Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, no segundo turno das eleições.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum