Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de janeiro de 2020, 18h38

Cantor Kanye West é criticado por participar de evento evangélico anti-LGBT

Rapper passou a se envolver com a religião protestante nos últimos anos e participará de evento com líderes religiosos que pregam a homofobia

Divulgação

O rapper estadunidense Kanye West está sendo criticado nas redes sociais por participar de um evento evangélico com personalidades anti-LGBT. O artista será um dos palestrantes do evento Awaken 2020, que acontecerá neste sábado (18) em Phoenix, no Arizona.

De acordo com o New York Daily News, estarão presentes personalidades polêmicas, como Cindy Jacobs, uma profeta autoproclamada que já incentivou os americanos a irem contra a Lei da Igualdade, e Guillermo Maldonado, que considera a homossexualidade uma “maldição geracional”. Também estarão no evento Lou Engle, líder da Casa Internacional de Oração e um grande defensor do projeto “Kill The Gays”, em Uganda, que já afirmou que a homossexualidade alimentava o nazismo; além de Ché Ahn, presidente do Ministério Internacional da Colheita que, sobre os direitos LGBT, disse que eram semelhantes às leis racistas: “Só porque é legal, não significa que está certo”.

Kanye já havia criticado a homofobia em entrevistas no começo dos anos 2000. Recentemente passou a se envolver com o protestantismo e lançou, em 2019, um álbum que mistura rap com música gospel, “Jesus Is King”, sendo bastante aclamado.

Nas redes sociais, o rapper tem sido criticado pela participação no evento, e internautas têm lembrado a famosa briga que ele tem com a cantora Taylor Swift, que se posicionou em defesa à comunidade LGBT algumas vezes em 2019.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum