Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de fevereiro de 2020, 13h16

Carnaval de Lisboa é marcado por protestos bem humorados contra Jair Bolsonaro

Além de cartazes zombando do presidente e dos seus seguidores, blocos mostraram faixas lembrando Marielle Franco e até boneco do Lula livre

Carnaval de Lisboa (foto: Twitter)

Embora seja grande o número de brasileiros de direita que migraram para Portugal nos últimos anos, no Carnaval de Lisboa, as manifestações políticas mais destacadas foram vermelhas.

Por exemplo, o cartaz que mais chamou a atenção, em um dos blocos mais concorridos da capital portuguesa, dizia o seguinte: “É ICÍREVNL CMOO MSMEO CMO AS LTREAS ERMAHDALABAS O CRÉBEO HMNAUO É CPAAZ DE CMPOERNEEDR QEU O BOSLONAOR É UM FLHIO DA PTUA”. Se não entendeu aqui no texto, veja a imagem abaixo:

Outra faixa trazia recado mais direto e reto: “se organizar direitinho, ninguém transa com Bolsominion!”.

Além de cartazes zombando do presidente e dos seus seguidores, blocos mostraram faixas lembrando Marielle Franco e até boneco do Lula livre.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum